Para você que busca Smartphones com o diferencial focado nas câmeras, não deixe de conferir este comparativo de fotos que vai te surpreender!

Sempre inovando em seus Smartphones, a empresa chinesa Huawei lançou no MWC o seu celular mais interessante no momento, o P10+ que tem como diferencial sua câmera, concorrente com a do iPhone 7 Plus. Seu smartphone ficou entre os Gadgets mais legais do evento e por possuir um diferencial tão marcante e o The Verge fez em seu site um comparativo de fotos tiradas no P10+ e iPhone 7 Plus.

Assim como o iPhone 7 Plus ,o P10+ usa uma combinação de software e uma matriz de câmera dupla para simular a profundidade de campo que normalmente precisa de equipamentos caros para serem alcançadas. No evento MWC o CEO Richard Yu falou sobre a câmera do P10+ ter diferencial pois faz “retratos de estilo Leica”, que são feitos com uma das câmeras mais caras no momento.

Huawei P10+ e iPhone 7 Plus

O gadget P10+ tem câmera dupla e usa uma combinação de recursos de hardware e software para gerar retratos que tenham o fundo desfocado automaticamente, criando o efeito chamado depth of field (profundidade de campo). Possuindo 2 sensores de câmera na parte traseira: um chip de 12 megapixels com matriz de cores tradicionais e outro de 20 megapixels que captura apenas cores monocromáticas. Ambos ficão por trás de uma lente de 27mm. As câmeras operam em conjunto para produzir uma única imagem com mais dados, e o sensor monocromático é usado para captar mais detalhes. No modo retrato, as duas lentes criam uma imagem 3D do rosto da pessoa fotografada, usando este recurso para saber quais partes da imagens devem ser desfocadas.

O iphone 7 Plus funciona com sistema parecido, porém com configuração da câmera muito diferente. A Apple usa uma lente de 28mm com um sensor de 12 megapixels para câmera principal, enquanto a câmera secundária possuí uma lente de 56mm sem estabilização sobre um sensor de 12 megapixels ligeiramente menor. Assim o iPhone pode mudar para uma lente mais longa para capturar mais detalhes à custa da capacidade de coleta de luz. Seu fodo de retrato requer que você use a lente mais longa.

Confira a baixo a comparação das fotos tiradas no iPhone 7 Plus e no P10+ e tire sua conclusão sobre qual câmera funciona melhor!

As fotos dispostas à esquerda pertencem ao aparelho iPhone 7 Plus, enquanto as da direita ao P10+. Ambas as fotos foram tiradas diretamente da câmera e não sofreram nenhuma alteração.

 

 

 

 

 

Independente de qual Smartphone você prefira o que fica inegável é a empolgante direção que a fotografia móvel tem tomado, estamos apenas no início do que será possível fazer com essas câmeras ao longo dos próximos anos.

Fonte: The Verge