O C-Lab é o estande da Samsung no Mobile World Congress, e é sempre um dos mais atraentes. O site Sammobile visitou o estande e trouxe informações sobre os quatro novos dispositivos de realidade virtual revelados pela Samsung no congresso, o Relumino, TraVRer, Monitorless e VuildUs.

Neste post falaremos sobre o TraVRer!

O que é TraVRer?

O TraVRer Gear VR é um aplicativo adequado ao Gear 360. O incrível TraVRer irá literalmente colocá-lo em qualquer lugar do mapa mundi!

Como funciona?

TraVRer é um aplicativo que recorda onde você fez seu vídeo do Gear 360 baseado na posição do GPS, e armazena também a informação do tempo (chuva, sol, neve, neblina..). Imagine andar por sua rua favorita da cidade ou pela sua cidade favorita. Funciona assim, você faz um vídeo com o Gear 360 e com o aplicativo TraVRer, em seguida, o GPS registra a rota que você andou e marca isso com uma linha vermelha no mapa. O mais engraçado disso é que você está criando seu próprio Google Street View.

O Google Street View já oferece uma visão semelhante atualmente, mas em uma escala muito maior. O que é bom é que quando você está usando o Gear VR com TraVRer é possível reviver suas próprias memórias de férias e que você realmente vivenciou em um Street View privado  usando o Gear 360.

Quando podemos esperar o projeto?

A equipe por trás TraVRer já está avançada com o software, mas eles não podem dizer se ele vai chegar a ser comercializado. O conceito é interessante e parece o suficiente para chamar a atenção e vender o suficiente.

O que acha desse projeto? Útil? Interessante? Desnecessário? Deixe seu comentário!

Fonte: SamMobile