Centenas de pessoas ocuparam ontem (3 de março) as entradas dos grandes estabelecimentos em Tóquio (Japão) para receber o novo console Nintendo Switch, cujas reservas foram esgotadas em pouquíssimo tempo, em janeiro, no primeiro dia de reservas.

Filas em loja do Japão para compra do novo console da Nintendo!

O console é aguardado pelos fãs da Nintendo desde que foram divulgadas as primeiras imagens, em outubro de 2016. É o primeiro equipamento do tipo que a empresa lança desde 2012, quando colocou à venda o Wii U, comercializando 14 milhões de unidades.

Após o sucesso do jogo para smartphones “Pokémon GO”  que foi o mais baixado em 2016 e do lançamento de Super Mario Run, em dezembro. A Nintendo aposta em seu novo console, visto que, o mercado dos mesmos está cada vez mais competitivo. O Switch pode ser usado como videogame de mesa e como videogame portátil. Ou seja, o jogador pode começar uma partida na tela do televisor e continuá-la na rua, precisando apenas retirar o console de sua base.

Console Nintendo Switch.

A Nintendo distribuirá 2 milhões de unidades do Switch no Japão, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Europa. Sem representação oficial no Brasil, desde janeiro de 2015, por aqui a empresa atua de maneiras distintas no momento tornando o lançamento do Switch no país um incógnita.

Ontem, além do Switch, também foram colocados à venda hoje cerca de 20 jogos para o novo console, entre eles o aguardado “The Legend of Zelda: Breath of Fire”.

E aí, será que valeu a pena enfrentar essas filas enormes?

– Com certeza, se pudesse eu estaria lá também!