Alguns usuários relataram na internet problemas com o Nintendo Switch, console que foi a venda na última sexta (3 de março).

Segundo o site Polygon, os usuários reclamam de aparelhos travados, controles que não funcionam direito e telas instáveis.

Um usuário contou que seu console ficou travado em uma tela azul e disse que teve de trocar o aparelho. Outros falam que, ao se deparar com uma tela laranja, é preciso forçar a reinicialização do sistema ao segurar o botão de energia por alguns segundos. Também há quem fale de telas que piscam ou têm imagens instáveis. Como mostra o vídeo compartilha por um usuário no Twitter:

A Nintendo já divulgou um comunicado, explicando aos donos do Switch o que fazer caso tenham problemas com os controles Joy-Cons, disponibilizando em sua página de suporte etapas a serem seguidas para solucionar os problemas com os mesmos.

O site recomenda instalar a última atualização de sistema e checar se outros aparelhos podem estar causando interferência (já que alegam que aparelhos possam interferir com a conexão por Bluetooth). Uma dica é jogar longe de um aquário, segundo a empresa. O site também recomenda ligar e desligar novamente os controles e aponta soluções para outros problemas que o Switch pode apresentar como não mostrar a imagem na TV ou desligar repentinamente.

Apesar da Nintendo ter declarado o que fazer para solucionar os problemas com os consoles, a quem diga que o verdadeiro culpado é o design do dispositivo.

Vamos aguardar para saber mais sobre as verdadeiras causas dos transtornos e esperar que sejam reparadas logo!

Confira o review do Nintendo Switch no site da empresa!