O PlayStation Now é um serviço de streaming de jogos que atualmente engloba mais de 400 títulos de PS3 e o número deve praticamente dobrar com a chegada de jogos do PS4.

PlayStation Now – biblioteca.

Alguns dos games de maior sucesso atual por lá incluem Red Dead Redemption, Tekken Tag Tournament 2, Mortal Kombat 9, Injustice: Gods Among Us, NBA 2K14, Mafia 2, The Last of Us e Sid Meier’s Civilization Revolution. Nesse catálogo por assinatura você pode acessar e rodar pela internet games do PlayStation 3, sem necessidade de download. Basta escolher o jogo e começar a aproveitar de forma quase imediata, com seu controle DualShock ligado ao aparelho de escolha.

O serviço PS Now é pago, os planos permitem alugar os jogos por tempo limitado ou até mesmo comprá-los por tempo indefinido. Para pode usá-lo é exigida uma velocidade mínima de 5MB de conexão de internet. Infelizmente ainda indisponível no Brasil, a assinatura tem pacotes de um mês que custam US$ 20,00 e três meses custando US$ 45,00.

PlayStation Now irá contar com jogos do PS4!

 A novidade anunciada pela Sony na segunda-feira (13) é animadora, visto que a empresa irá disponibilizar títulos do seu atual videogame no catálogo PS Now. Ainda não há previsão de lançamento e também não foram revelados quais serão os primeiros jogos de PS4 disponíveis para o serviço. De acordo com a Sony, o PS Now com games de PS4 começará a ser testado nas próximas semanas. Assinantes do serviço poderão receber convites para experimentar o novo recurso.

Confira as especificações técnicas para rodar o PS Now em um PC:

  • Sistema: Windows 7 (SP1), 8.1 ou 10;
  • Processador: Intel Core I3 de 3.5 GHz ou AMD A10 de 3.8 GHz ou mais rápido
  • Espaço no HD: ao menos 300 MB
  • Memória RAM: ao menos 2 GB
  • Internet: no mínimo 5 Mbps (recomenda-se conexão via cabo)

E aí, vocês assinariam o PlayStation Now se fosse disponível por aqui?

– Com impostos menos abusivos e uma internet de melhor qualidade eu arriscaria! (rs)