De acordo com Terry Myerson da Microsoft, a empresa vai começar a liberar a atualização Fall Creators Update para o Windows 10 de forma gratuita a partir do dia 17 de outubro. O lançamento será uma implantação em fases, o que significa que provavelmente não serão todos que irão receber a atualização no primeiro dia. Isso foi semelhante a Creators do Windows 10 levou alguns meses para atingir todos os todos os usuários. Isso ocorre porque a Microsoft recebe o retorno de erros que aconteceram nas instalações e tenta corrigi-los antes da próxima leva de computadores serem atualizados.

Esta é mais uma atualização para o Windows, mas a Microsoft já confirmou que não vai lançar alguns de seus recursos apresentados, vindo posteriormente, como por exemplo o Windows Timeline e o Cloud Clipboard (tipo Crtl + C e Crtl + V na nuvem) e até mesmo o People, onde seria possível enviar mensagens, e-mails, compartilhamento de informações diretamente da barra de tarefas.

“Com a Fall Creators Update estamos introduzindo algumas diversões, novas maneiras de ser criativo. Como parte da atualização entregaremos uma evolução para a experiência de fotos que vai deixar você contar sua história como nunca antes usando fotos, vídeos e efeitos 3D; aprimoramentos nos jogos, segurança, acessibilidade e experiências imersivas possibilitadas pelo Windows Mixed Reality…”

Mas não podemos deixar de dizer que melhorias no OneCore, responsável pela “unificação” do foram feitas, e obviamente melhorias no desempenho, segurança e acessibilidade como dito acima, mas também novas APIs que em breve podem trazer aplicativos com novas funcionalidades, dependendo então apenas dos desenvolvedores.

Não perca mais nenhuma noticia do TechCentral. Habilite as notificações e receba diretamente no seu navegador um aviso quando postarmos algo novo no site. A, e não esqueça de deixar seus comentários abaixo! 😀