Chegou o dia em que finalmente a Apple lançou o iTunes, sua plataforma que sincroniza os dispositivos da empresa e onde é possível também efetuar compras de músicas via o Apple Music. O lançamento do iTunes para a loja da Microsoft foi divulgado no dia 27 de maio do ano passado (2017) em um evento que a Microsoft faz para mostrar novidades que estão por vir para o Sistema.

Ele sempre esteve disponível para o Windows 10, mas agora ele pode ser instalado de forma muito mais fácil pela Microsoft Store, que garante que os aplicativos instalados via ela são livres de qualquer código que possa prejudicar seu dispositivo.

Essa versão disponibilizada pela loja é a mesma disponível pelo executável que pode ser baixado no site da Apple. O que acontece é que os desenvolvedores da maçã portaram usando ferramentas próprias ou disponibilizadas pela Microsoft para migrar aplicativos antigos para a nova tecnologia dos Apps para Windows 10, UWP. Obviamente ele não é um aplicativo baseado 100% no UWP (Universal Windows Plataform, ou Plataforma Universal do Windows), mas só de vermos um programa da Apple em uma loja da Microsoft já pode significar algo.

Esperamos que futuramente, eles integrem funções especificas para quem usa o Windows 10 como Live Tiles por exemplo. Tirando esses recursos que podem ser incorporados ao programa, um fator que deve ser levado em conta é que os Apps instalados via Microsoft Store, não deixam rastros pelo sistema igual instalados de forma padrão já conhecida.

Já baixou o iTunes pela Microsoft Store? Ainda não? Então o segue o link:

The app was not found in the store. 🙁

E ai, o que achou da novidade? Deixe seus comentários aqui em baixo!