A próxima atualização do Windows chamada de Windows 10 April Update (2018) ou atualização de Abril do Windows 10 finalmente tem uma data de lançamento. Após um atraso na disponibilização da atualização devido á um bug que podia causar a temida tela azul da morte em alguns computadores, parece que o erro foi corrigido e atualização será lançada dia 30/04 (segunda-feira).

Manualmente a atualização estará disponível a partir do dia 30, mas quem quiser aguardar a data da atualização automática pelo Windows Update terá que esperar até dia 8 de maio. A partir dessa data se seu computador estiver apto para receber a atualização, você vai poder baixa-la em Todas as Configurações -> Atualização e Segurança. Como a atualização é enviada em lotes para os usuários, pode demorar um pouco para que você consiga baixa-la, ou aguardar para que o Windows baixe automaticamente quando disponível.

Windows 10 de abril de 2018 atualização virá com características como a linha do tempo, foco auxiliar, um novo Bar de jogo de Xbox, Melhorias para o Microsoft Edge, e outras melhorias que não são perceptíveis. Com este lançamento, a Microsoft vai mudar seu foco para o próxima atualização do Windows 10, cujo codinome é Redstone 5.

E ai, o que achou? deixe seus comentários abaixo sobre o método em que a Microsoft adotou, de atualizar o Windows 10 de seis em seis meses com novas funcionalidades. Apenas lembrando que temos atualizações de segurança todo mês praticamente.